Desenvolvimento

São Carlos é destaque em mão de obra especializada

Número de doutorandos e presença de universidades de ponta devem contribuir para o desenvolvimento econômico da cidade


03/07/2018 10:02:00




Representante da Investe São Paulo diz que região tem potencial para burlar a crise (Foto: ACidade ON São Carlos)

 
A gerente geral da área de projetos da Investe São Paulos, Ana Beatriz Fernandes também marcou presença no Agenda São Carlos 2018. Como uma das entidades do Estado de São Paulo responsáveis pelo fomento da economia e apoio ao desenvolvimento do setor de tecnologia e inovação, a Investe São Paulo considera São Carlos um polo propício para o desenvolvimento econômico, principalmente, por conta da grande oferta de mão de obra especializada. 

"Ao longo desse últimos anos, o Estado de São Paulo tem atraído cada dia mais centros de pesquisa e desenvolvimento, de empresas internacionais, que buscam ter esse tipo de instalação no brasil;  elas começam naturalmente por São Paulo, que é onde tem mão de obra muito qualificada, um altíssimo indicie de doutorandos. Aqui na própria cidade de São Carlos temos isso. Sem dúvida é uma ótima oportunidade econômica e momento certo para esse setor na cidade", garante Ana Beatriz. 

Importância do Agenda São carlos

Na opinião da gerente, o evento tem papel importante no desenvolvimento da região. "Eu acho que esse evento é fundamental para que tanto o setor público, as prefeituras, o governo do estado e o setor privado discutam como podem atuar em parceria para trazer desenvolvimento, renda e emprego, para a região. A região de São Carlos, apesar de ter sofrido com a crise, assim como todas as outras do Estado de São Paulo, por ser uma cidade com várias universidades, com um polo tecnológico muito interessantes, eu entendo que essa é uma oportunidade muito clara de trazer investimentos com esse viés", concluiu.